Chegou ao fim a edição 94.ª edição do Tour de France, a maior, mais dura e mais reputada prova do ciclismo mundial. Uma prova com bastantes "casos", principalmente devido ao doping e que podem de algum modo por em causa o valor da vitória de
Alberto Contador. Não pela falta de valor do corredor ou por demérito da sua vitória mas pela "desistência" de alguns dos principais candidatos. Pessoalmente acho muito bem que que não joga pelas regras seja afastado. Apesar de tudo a corrida teve muita emoção e mesmo até a derradeira etapa, com os três primeiros classificados a ficar separados por escassos 31 segundos.
Mais uma vez os franceses tiveram que "por a viola no saco" e não conseguiram melhor(?!) do que ver o seu primeiro natural no 27.º lugar a mais de uma hora do vencedor... E também não ganharam nenhumas das outras classificações quer individuais quer colectivas... Só para lhes cortar um bocado mais a moral! Como os afro-europeus não dão nada nas bicicletas não vão ter ninguém para ganhar! Já não sabem o que é ganhar a sua própria corrida desde 1985!
O grande vencedor foi o espanhol
Alberto Contador com apenas 24 anos e logo na sua primeira participação no Tour. Ele que é visto como a grande esperança do ciclismo espanhol depois dos tantos que fracassaram na era pós Miguel Indurain. Vamos ver o que consegue no futuro e dentro duma das equipas com melhor estrutura do pelotão internacional. Equipa Discovery Channel que venceu também a classificação colectiva.
O corredor
Sérgio Paulinho teve uma participação que à primeira vista pode ser considerada modesta, ao quedar-se pelo 65.º lugar a mais de 2 horas do seu companheiro de equipa. Ele que é um corredor talhado para clássicas, corridas de apenas um dia, veio para o Tour com a função de
équipier, ou seja, trabalhar para a sua equipa e para os seus líderes. Trabalho recompensado com a vitória colectiva e com a vitória individual de Alberto Contador.
Resta agora esperar pelo início da Volta a Portugal, que se realiza de 4 a 15 de Agosto, e onde o
GPQ pode vir a ter um "papel brilhante"! Algo está a ser preparado que a concretizar-se poderá ser memorável!
Visto que este ano o
clube da merda tem uma equipa lanço o repto a todos os leitores para que vão a beira da estrada fazerem ouvir o vosso "amor" por eles!
As grandes corridas voltam a 1 de Setembro e até 23 com a Vuelta a España. O início é em Vigo, não é muito longe para irmos assistir à primeira etapa Vigo-Vigo! A ponderar.