Hierarquias...
Ainda no outro dia falava de escolhas e de caminhos que temos que percorrer e muitas vezes que temos que escolher. Mas quando essas escolhas são feitas por outros que não nós próprios, isso torna-se mais complicado…
De acordo com alguns pensadores ou filósofos (ou tangueiros, como preferirem), a liberdade de um indivíduo acaba precisamente onde começa a do outro. Mas será que é bem assim? A mim não me parece que assim seja se não, não havia patrões e empregados, generais e soldados, jogadores e treinadores… Se calhar a nossa liberdade enquanto pessoas vai até onde os nossos “superiores” assim o deixam. Claro que os ditos chefes tem sempre a “árdua” tarefa de avaliar as pessoas que trabalham abaixo, mas os chefes são apenas e só pessoas com limitações e facilmente corruptíveis…
Todos nos deixamos levar por critérios que não se ajustam a todas as situações e que acabam por beneficiar umas áreas, e logo umas pessoas, em dano de outras. Mas é precisamente o nosso egoísmo que faz com que isto aconteça, pois quando estamos do lado do benefício, nem nos apercebemos, mas quando estamos do lado dos danos, a conversa já é outra…
Até breve…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home