CROSSROADS
Ultimamente tenho vindo a reparar em algumas frases “tipo” e/ou algumas afirmações, e há casos em que essas frases fazem perfeito sentido… Claro que esta sensação de “perfeito sentido” está relacionada com o dia, o tempo, a disposição, a dor, o estado alcoólico, a euforia, etc.
Vejamos por exemplo a seguinte frase de Fernando Pessoa; “Ah! Seja como for, seja para onde for, partir!”… Actualmente (para mim pelo menos) isto faz todo o sentido…
Quando os dias são todos iguais e são como uma verdadeira batalha campal de palavras e jogos psicológicos de pressão, quando nos sentimos pequenos e incapazes de lidar com tudo o que está à nossa volta, quando nos destacamos porque simplesmente nos recusamos a baixar os braços e fazer “beicinho”, quando acordar e sair da cama para mais um dia rotineiro dói mais do que um murro no estômago dado em seco… O que nos vem à cabeça é fugir!!!
Será que saltar fora é mesmo o caminho mais fácil?? Se calhar nem por isso. Só o facto de encarar a mudança e vivê-la é prova de força. Já para não falar do facto de essa mudança ser provocada por nós ou por outros. Saltar fora é também saltar no escuro…
1 Comments:
At quinta-feira, março 12, 2009 1:19:00 da manhã, Anónimo said…
Gostei destas divagações...a imagem que deixas-te é o espelho da vida, uma encruzinhada de caminhos possiveis...e acredita Tony que as escolhas mais dificeis são aquelas que mais tarde nos dão mais gozo e prazer...optar pelo caminho que aparentemente nos possa parecer mais fácil não será solução...ah e sempre que estivermos naqueles dias chatos que só apetece é fugir, respirar fundo e sorrir pode começar por ser uma boa solução:)
Enviar um comentário
<< Home