Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

terça-feira, novembro 18, 2008

Crise!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que merda de tempo é este em que vivemos?
Todos os dias ouço notícias de fábricas a fechar, bancos a falir, empresas a fechar, Universidades sem dinheiro para pagar o 13º mês.
Que modelo capitalista é este que nos trouxe até aqui, com um crescimento desmesurado e sensacionalista, que fez crer que o caminho era o da especulação e da mentira nos mercados, do dinheiro virtual, dos despedimentos colectivos, do desemprego em massa, da desresponsabilização total dos Patrões perante os cenários de falência que criaram depois das vidas estarem salvaguardadas….
Mas afinal que merda de tempos de mudança são estes???????
Que crise é esta afinal? A culpa é só do Subprime????
Será que a América enganou o mundo todo de forma a mergulharmos neste lodo cheio de merda que é a crise?
Hoje ouvi alguém dizer: Acho que isto vai ser como antes do 25 de Abril, vamos viver sem nada….
Eu não acredito nessa treta, sei que os tempos que ai vem não vão ser fáceis, mas também não podemos desistir e mandar já a toalha ao chão….
E acredito mesmo que todos juntos vamos fazer com que esta merda siga em frente….



Ps : Desculpem lá a punhetada intelectual, mas estava com esta merda presa…ahhh e já agora, perguntem aos filhos da puta de alguns patrões de Pme o que é que eles foram tantas vezes fazer ao Brasil nestes últimos anos!!! Negócios ou prazer? Se algum dia alguém fizer contas as divisas que esses parvos lá deixaram nos últimos anos vão perceber o que estou a dizer…..

1 Comments:

  • At terça-feira, novembro 18, 2008 12:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O problema em Portugal é precisamente o de não se deixar que as empresas vão à falência.
    Se o sistema judicial funcionasse as más empresas (com péssimos empresários sem escrúpulos) iriam à falência muito mais rapidamente, enquanto existe valor na empresa para pagar as dívidas a trabalhadores e às empresas fornecedoras.

    O que acontece é que todo o sistema está corrompido pq as que deveriam ir à falência simplesmente ficam a dever aos fornecedores e deixam de pagar os salários aos empregados. E quando finalmente desaparecem, já causaram muitos danos a empresas bem geridas e aos seus trabalhadores.

    A culpa está no sistema judicial e no pensamento social de que todas as empresas têm que ser salvas.

    O problema nos EUA é precisamente o de nas últimas décadas terem adoptado muitas medidas socialistas (incentivo ao crédito a pessoas sem condições de reembolsar a dívida, subprime, através da Fannie Mae e Fredie Mac). E para piorar a situação entram agora numa estratégia socialista/populista de salvar empresas, em vez de as deixar pagar pelos seus erros.

     

Enviar um comentário

<< Home