Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Se conduzir não beba...

Uma vez que estamos numa época em que a toda a hora o que se vê nos jornais são os relatórios da BT com os números de mortos em mais uma época natalícia, e também porque o resto do gang me "obrigou" a expor aquela que foi sem dúvida a minha pior experiência até hoje, hoje vou-vos falar um pouco (assim muito ao de leve) do sistema judicial Polaco, mais especificamente no que toca a segurança rodoviária...

E o que se passou foi o seguinte:
Numa noite calma de Sábado, estava eu numa festa de despedida de um colega e amigo de trabalho num bar que os portugueses tomaram de assalto. Nessa festa havia pessoas de várias nacionalidades, mas com um denominador comum; todos es
tavam ali para se divertir, e na Polónia (muito mais que em Portugal) isso significa muito álcool!!! Aquilo foi de tal maneira que a maioria dos Polacos (e polacas também, não se enganem) já suavam, já berravam, já se mandavam para o chão, eu sei lá... No entanto, aqui o Tony, chegou um pouco atrasado e para além disso estava a conduzir. Sendo assim, fiz o que ninguém fez naquela noite e bebi de uma forma muito comedida (falo de duas ou três cervejas...). Chegada a hora de ir para casa, olho à minha volta e só vejo pessoal com grandes ramadas de tal forma que quase nem se seguravam em pé, mas dentro do carro, não houve problema nenhum...

Bom, mas voltando à história, lá vou eu para casa, calmo, descontraído e sóbrio, quando me aproximo de uma operação STOP. Nesse momento pensei, bem se me mandam parar, já poderei ter que pagar alguma multa... Pois sim... Lá me mandaram parar, e de imediato pediram para sair do carro. Logo de seguida mostraram-me o balão e "pediram" para soprar; 0,35. Como em Portugal é 0,5 fiquei mais ou menos descansado, pois nunca pensei que fosse muito diferente. ERRO!!! De imediato me indicaram que íamos para a esquadra, e nesse momento pensei FODASSE!!! Liguei logo ao advogado da empresa na esperança que algo pudesse ser resolvido, mas não... O tipo foi ter comigo, bastante bêbado, e o que me conseguiu dizer foi que eu ia ficar sem carta durante um ano e tinha que ficar detido até ser presente em tribunal... Digamos que nesse momento me caíram os colhões e fiquei mais que refodido...

Após passar duas noites na prisão devido a uma taxa de álcool no sangue de 0,35, fui a tribunal e ficou confirmado que na Polónia não vou poder conduzir durante um ano, nem mesmo bicicletas?!?!? Sim é mesmo verdade!!! Mas informaram-me também que a pena apenas é aplicável na Polónia e não nos restantes países... Até aqui tudo bem... Ou nem por isso. Passado mais que dois meses a minha carta de condução, continua no tribunal e ainda não foi enviada para a Embaixada, de onde seguirá para Portugal. E porquê??? Por causa dos magníficos procedimentos Polacos!!! Dou só um exemplo; um aviso de recepção dos correios (dentro da mesma cidade), que nos países ditos normais é coisa para demorar dois ou três dias, na Polónia pode demorar até 30 ou mais dias?!?!?! E mesmo que se vá mostrar a "carta" ao Tribunal, provando assim que foi entregue e recepcionada, não podem enviar a documentação para a Embaixada?!?!?!? Só me apetece gritar bem alto CAMBADA DE FILHOS DA PUTA!!!!!



Moral da história;
Quando estiverem num país que não é o vosso, informem-se bem acerca das leis deles ou então podem dar-se mal... E para além disso, se conduzirem não bebam, porque não vale a pena...

Ah e mais uma coisa, se forem até à Polónia, se puderem mandem-nos todos com o caralho! Enfim...


BOM ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas: ,

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home