Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

quinta-feira, outubro 04, 2007

Geração IKEA


Hoje em dia, já é muito difícil encontrar alguém que não tenha alguma coisinha por pequena e insignificante que seja, que não tenha vindo do IKEA... Eu próprio cai nesse impulso de adquirir não uma, não duas, mas várias peças de mobiliário neste magnifico armazém de artigos do lar que é o IKEA...
Mas por mim posso responder:
Vivia sozinho, não queria gastar muito dinheiro e não estava para me chatear, e por isso lá fui eu até à capital e de lá trouxe alguns artigos lindíssimos e uteis para tornar o meu lar mais agradável, e assim menos assustador para as visitas (femininas é claro).

Mas o que me leva a abordar esta temática não é o facto de um gajo como eu que, ao apreciar ter um espaço feito à sua medida e também ao seu gosto deicidir ir ao IKEA fazer umas compras... Não, esse é o menor dos problemas...

Para mim o que é de espantar é que parece que todos os casais que hoje em dia decidem juntar os trapinhos, acabam por ir fazer o seu enxoval e comprar uma boa parte do recheio para o seu novo castelo, num IKEA perto de si...
Se formos a ver a história de cada casal, os argumentos são sempre ou quase sempre os mesmos:
  • é barato...
  • tem muita variedade de escolha...
  • numa só loje podemos comprar variadissimas coisas, como mobilias e várias utilidades para a casa...
  • a qualidade é muito acima da média...
  • têm design para todos os gostos...
  • é muito giro montar os próprios móveis...
Mas olhem que isso a mim não me convence... Se não vejamos: sim senhor que é barato mas também não é de borla, e só pelo facto de eu ter que montar os meus próprios móveis, vai lá vai... Se eu fizer merda a montar a porra da mesa arrisco-me a jantar nessa mesa uma vez, pois ela pode mesmo cair. Isto para não falar na bela da queca em cima da mesa, que como sabeis, provoca pequenos sismos e consequentes vibrações na estrutura da pobre coitada (a mesa)...
É verdade que tem muita variedade de escolha, mas então porque será que sempre que vamos a casa de alguém acabamos sempre por dizer coisas do tipo, "ena tens uns pratos iguais aos meus... compraste no IKEA não foi?!?"... E isto posso dizer que é o que mais me preocupa... Já não basta os enormes riscos que corremos sempre que compramos uma bela peça de roupa que nos agrada, mas porque acabamos muitas vezes por comprar as "nossas coisinhas" nas multinacionais, quase sempre vemos dias mais tarde uma qualquer idiota que teve o mesmo gosto e comprou o mesmo casaco ou as mesmas calças, e só pensamos não é justo...
E com as casas é a mesma coisa, qualquer dia deixa de haver apartamentos vazios à venda, passam a ser todos rigorosamente iguais e todos com o mesmo recheio, electrodomésticos e tudo e depois só muda a fechadura de cada casa... E nessa altura vamos todos fazer como o Einstein, que só tinha um tipo de roupa, (ou pelo menos é o que dizem) ou seja "n" camisas todas iguais, "n" calças, "n" gravatas, "n" casacos, etc. tudo igual...

8 Comments:

  • At sexta-feira, outubro 05, 2007 12:27:00 da tarde, Blogger Ana said…

    Ainda bem que eu mobilei a minha casa toda pouco antes do Ikea abrir, senão... corria o mesmo risco.

    Mas não é só na mobília que isso acontece. Na roupa, por exemplo... quem compra na Zara e lojas do género, cruza-se diariamente na rua com dezenas de pessoas com peças iguais ás suas, ás vezes chegam a parecer uma espécie de farda!

    Bjs

     
  • At sexta-feira, outubro 05, 2007 2:05:00 da tarde, Blogger Pablito Escobar said…

    Tony,estamos a passar uma fase q é usa e deita fora...E cm a sociedade e de modas a q ir tds ao IKEA.Pq??É barato tem quase tudo,passeias no showroom tiras o codigo vais ao armazem e levas pa casa,tao simples qnt isso...Eu na tenho nd contra aquela loja e fiquei espantado cm a estrutura da dita loja,ate 1 restaurante tem la dentro...Em ralaçao a montagem tony quem na sabe ate os colhoes estorvam...Olha a toca do Dilinger foi practicamente td la comprada e esta de pe e foi montada em tempo record pelo gang...Qnd tiver 1 casa vou comprar td no IKEA:)))

    Saudaçoes ai para a Polonia...

     
  • At sexta-feira, outubro 05, 2007 8:02:00 da tarde, Blogger Helluah said…

    eu nem queria acreditar q o mais ´serio dos posts q li nesta tasca foi assinado por ti, e ainda por cima a abordar essa grande temática que é a decoração de interiores, duvidas e mitos...
    OH TONY, tu és o maior!

     
  • At sábado, outubro 06, 2007 2:13:00 da tarde, Blogger Alphonse Capone said…

    A única vantagem q vejo nisto é que pelo preço das coisas podes mudar a decoração de casa regularmente!
    Agora não me venhas falar em qualidade porque há muitas coisas onde não senti grande resistência!
    E quecas em cima de moveis IKEA também me parece arriscado, és mm capaz de parar no chão!:-)

     
  • At sábado, outubro 06, 2007 8:34:00 da tarde, Blogger Pablito Escobar said…

    Acho q essa e uma questao q podemos perguntar ao Dilinger se ele sente segurança qnd manda umas quecas em cima da mobilia:))))))

     
  • At sábado, outubro 06, 2007 9:06:00 da tarde, Blogger Alphonse Capone said…

    as cadeiras pelo menos já deu pa ver q n são resistentes!

     
  • At domingo, outubro 07, 2007 11:03:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Nunca fui ao IKEA, parece impossível :)

    Eu até gosto de montar coisas, é como se fosse um puzzle, mas são coisas simples do género cadeiras e mesas. Agora uma cama ou um guarda roupa já não me arrisco, prefiro comprar já montado lol

     
  • At domingo, outubro 07, 2007 3:12:00 da tarde, Blogger Alphonse Capone said…

    Épa, nós montámos tudo, armários, mesas, cadeiras, cómodas, camas, mesas de cabeceira, e por enquanto ainda n caiu nada, e aquilo n deixa de ter a sua piada!

     

Enviar um comentário

<< Home