Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

sábado, junho 16, 2007

Thug Life Birthday......

Quando a 7 de Setembro de 1996, à saída de um evento desportivo em Las Vegas, um drive by colocou às portas da morte um jovem afro-americano, podia-se pensar que seria apenas mais uma vítima da violência entre gangs rivais. Mas nessa fatídica noite, uma das até então mais carismáticas personalidades do HipHop internacional foi baleada à queima-roupa, sucumbindo aos ferimentos dias mais tarde. Das cinzas dessa personalidade nasceu o culto que ainda hoje faz parte do imaginário do universo hiphopiano.



Tupac Amaru Shakur, também conhecido por 2Pac, foi sem sombra de dúvidas não só um dos maiores artistas do seu tempo, dividindo as suas actividades como emcee, actor, poeta e argumentista, mas também uma figura incontornável de forte carácter e simbolismo, que marcou um período da história do HipHop, conseguindo inclusivamente a sua inscrição no Livro de Recordes do Guinness, como o rapper com mais álbuns vendidos em todo o mundo, contabilizando uns astronómicos 73 milhões de discos.

Partindo de temáticas como a violência policial, a desigualdade socio-económica e o racismo, a sua sonoridade pode ser caracterizada como um Street/Hardcore Rap que demonstrava a realidade nua e crua das ruas defendendo as minorias, e nascendo dele o famoso conceito de Thug Life, um modo de estar na vida que seria como um manual de sobrevivência nas ruas. Por vezes, também se perdia na glorificação do Gangsta Rap e dos seus vícios e ostentações. É devido a esse aspecto que muitos consideram essa disparidade de conteúdos, como as duas faces de 2pac.

Controverso, complexo, e impulsivo por vezes em excesso, Tupac era um criativo que obtinha a sua inspiração através do ambiente violento das ruas em que vivia, das pessoas que o rodeavam, e dos conflitos que enfrentava. Não sendo tecnicamente um dos melhores mcee’s de sempre, foi a sua personalidade e o seu génio temperamental, que lhe proporcionaram o estatuto alcançado. Consciente da sua impetuosidade, ele próprio admitiu que a sobreposição do coração à razão lhe poderia trazer amargos de boca, acreditando que não passaria dos 30, facto que se viria a confirmar.

Onze anos passaram desde a sua morte.Durante estes onze anos a indústria, as editoras, os artistas e inclusivamente os fãs mudaram. Mas no universo HipHop, a estrela de Tupac continua a brilhar mais alto, e esse é um facto que nunca mudará.



Este é um dos videos que fazem os milhares de fans acreditar que Pac esta vivo :

No video clip da música Toss it up lannçado após sua morte, 2Pac
aparece no video usando uns tênis de basquete do Jogador Penny
Hardaway, porém esse tênis só foi lançado no ano seguinte a sua
morte,Como poderia ele estar a usar esse tênis se só foi lançado
após a sua morte???, aliás nesse mesmo clipe aparece uma cena que
foge totalmente do contexto do clip, nessa cena 2Pac para em frente
ao espelho e após se olhar nele ele parte o espelho com um taco de
baseball, ou seja, 7 anos de azar.e toda a teoria do 7 na vida de Pac



Se fosse vivo 2Pac fazia hoje anos.....