Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

quarta-feira, junho 13, 2007

Marchas populares em Marrocos!!

Como recentemente aqui foi escrito por mim, não sou grande adepto de um certo tipo de manifestações culturais tais como : marchas populares, feiras populares, encontros etnográficos aka encontros de folclore, (algumas , leia-se a proliferação barata e rasca de um tipo de)feiras medievais ,e claro a cópia barata e foleira do carnaval brasileiro que se pratica sem escrupulos de norte a sul do país em Fevereiro
e mais há para dizer, mas por uma questão de respeito e nacionalismo não vou citar.
Não pensem com isto que sou um velho do restelo, que se está a cagar para tudo o que são tradições populares , olhem para mim antes como um céptico em relação a mudança das tradições seculares e acenstrais de alguns, para um aproveitamento cultural de massas com que nem todos se identificam!!!!E ainda bem pois se eu morasse em Marrocos e nas minhas marchas fosse presentiado com um concerto da cantora brasileira Daniela Mercury...Mas afinal que merda vem a ser esta!!!!
Sim eu sei que disse no inicío da posta que não gostava, agora não posso é deixar em claro uma das razões que me levam a não gostar de certo tipo de tradições...a internacionalização...para não dizer nenhum palavrão que possa ofender alguem menos atento!!!Fodesss mas então ninguem falou com os aos senhores da RTP1 (aquele que deveria ser o serviço público de televisão em Portugal) que os Santos Populares não são o Carnaval....já basta a foleirice de Fevereiro agora tambem nas marchas de Marrocos???Eu se fosse Marroquino não tinha curtido nada, mas como os Marroquinos tambem já não sabem bem onde estão!!Já não bastava termos um Carnaval todo corrumpido, salvando-se apenas Torres Vedras e algumas aldeias de Trás os Montes (lembro-me por exemplo dos Caretos de Podence). Tudo o resto é influênciado pelo carnaval brasileiro, e isto deixa-me muito fodido!!!

1 Comments:

  • At domingo, junho 17, 2007 2:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Primeiro, o "velho do restelo" não simboliza uma pessoa que, como escreves, "se está a cagar para tudo o que são tradições populares"...

    Segundo, escreve-se "presenteado" e não "presentiado". Há outros erros, mas teria que estar aqui horas sentado a apontá-los.

    Terceiro, é de uma idiotice imensa misturar no mesmo saco o carnaval - que é uma festa pagã - com as marchas dos santos populares...

     

Enviar um comentário

<< Home