Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

segunda-feira, junho 25, 2007

Artista do mês!

Esta foi a minha mais recente descoberta no panorama do hip hop tuga :
Bob Da Rage Sense, de nome de registo Robert Montargil da Silva, nasceu em Luanda (Angola) em 1982. Teve um contacto directo com o mundo da música, pois seu pai era um grande admirador do lendário Robert Nesta Marley (Bob Marley), Peter Mackintosh e os The Wailers.
Em 1994 Bob integra-se na cultura hip-hop somente como ouvinte de grupos como Public Enemy, Beasty Boys, Boogie down productions, entre outros.
Bob juntamente com Raf Tag seu primo, tornaram-se nos MCs de batalha mais conhecidos do movimento hip-hop em Luanda. DJ Samurai cria a famosa label independente "Madtapes", e convida assim Bob da Rage Sense a gravar o seu primeiro álbum/Ep em 2002 intitulado de "Underground Konsciente".
Um ano depois pela mesma label (madtapes), Bob e Laton (Kalibrados) dão início a gravação do segundo trabalho do artista "Bobinagem". Bob da Rage Sense em fases de querer terminar o segundo trabalho conhece o produtor e MC Sam da Kid que logo disponibilizou um dos beats que dá título ao álbum "Bobinagem" e "Luz do dia".
"Bobinagem" foi considerado pela revista Hip Hop Nation o melhor álbum independente de 2004 e foi o álbum mais votado na revista "skillz" no mesmo ano! Bob é um liricista nato, poeta eclético, político, espiritualista, activista dos direitos civis.



Bob Da Rage Sense já tem o seu álbum "Menos Pão Luz e Água" nas lojas, conta com produções de Sam The Kid e Laton (Kalibrados) e conta ainda com participações de Dino (Expensive Soul), Nel’Assassin, Looptroop (Promoe e Supreme, um dos grupos europeus de hiphop mais fortes), Mundo, Maze, Fuse, Sir Scratch, Vui Vui, Laton, Salvaterra entre outros.