Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

quinta-feira, março 22, 2007

Valete o poeta negro da revolução urbana!

De tempos a tempos o panorama musical tuga é abanado , por alguma coisa que tanto tem de bom para muitos como tem de esterco para alguns....mas mesmo assim a critica ou porque não vai com a sua cara ou porque simplesmente não partilham das mesmas ideias dos musicos não os deixa sair do casulo e tudo faz para acbar com eles. claro que há sempre os audazes que desafiam e tudo e todos sob o lema que dos fracos não reza a história e embaldos pela revolução de Abril onde "..o Povo é quem mais ordena." e é precisamente desses que sái Valete o mais acutilante de todos os Mcs tugas.Talvez por ao contrário de muitos , sempre se assumir como uma pessoa de Esquerda, mas como mais importante que dize-lo é se-lo...Trotskista assumido, Valete é um humanista convicto que nas suas rimas manifesta-se contra a futilidade materialista, o consumismo e a exploração capitalista. Sempre versátil na escrita, podemos vê-lo como um repórter, um punchliner, um storyteller, um político revolucionário ou um poeta sentimentalista.
Este é um daqueles casos em que tenho a certeza que o valor das suas rimas noutro país seria devidamente reconhecido.Podem até não gostar de rap e não me estou a referir ao da MTV, porque esse é do mais main stream que existe (eu tambem o ouço e não tenho vergonha de o admitir), estou me a referir sim a poesia urbana, escrita por alguem que nasceu e se fez homem entre benfica e a Damaia , mas como uma noção politica da realidade muito sagaz, sincera e verdadeira.
Para isso aqui vos deixo com um pequeno sabor do que podem encntrar quando forem ouvir...sim porque eu sei que agora até são capazes de ir sacar um album dele só para ver se presta não è?

Para mim uma das melhres letras em termos de conteudo da cena Tuga. Espero que gostem....