Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Eu Voto sim....

Antes de mais saudações a todos pois tenho andado um bocado sem tempo, para poder postar e bitaitar aqui no nosso blog.Mas hoje tem mesmo que ser e sem querer que esta posta seja muito longa...eu tenho necessidade de vos dizer porque voto sim e que sou pelo sim no referendo da IVG.
Como devem ter reparado o texto nao é meu...mas podem obter mais informações aqui.


[1] Porque somos cidadãs e cidadãos responsáveis e comprometidos/as com a defesa dos direitos humanos e queremos intervir neste debate não como eleitoras/es de um ou outro partido político, ou mesmo sem partido, mas antes como pessoas conscientes dos seus deveres e direitos cívicos.

[2] Porque está em causa o respeito pela dignidade, autonomia e consciência individual de cada pessoa e pelos princípios da igualdade e da não discriminação entre mulheres e homens.

[3] Porque somos a favor de uma maternidade e paternidade plenamente assumidas e responsáveis antes e depois do nascimento.

[4] Porque o direito à maternidade consciente e à saúde reprodutiva são direitos fundamentais.

[5] Porque as mulheres, como os homens, têm direito à reserva da intimidade da vida privada e familiar.

[6] Porque somos a favor da vida em todas as suas dimensões.

[7] Porque é um elemento essencial do Estado de direito o princípio da separação entre a Igreja Católica ou qualquer outra confissão religiosa e o Estado.

[8] Porque o que está em causa não é o 'direito ao aborto', nem ‘ser a favor do aborto’, mas antes o respeito pelas mulheres que decidem interromper uma gravidez até às 10 semanas, por, em consciência, não se sentirem em condições para assumir uma maternidade.

[9] Porque a penalização do aborto dá origem à interrupção voluntária da gravidez em situação ilegal e insegura, o que tem consequências gravosas para a saúde física e psicológica das mulheres que a ela recorrem.

[10] Porque uma lei penal ineficaz e injusta é uma lei constitucionalmente ilegítima.

[11] Porque consideramos que a sujeição das mulheres a processos de investigação, acusação e julgamento pelo facto de fazerem um aborto atenta contra os valores da sua autonomia e dignidade enquanto pessoas humanas.

[12] Porque nenhuma proposta de suspensão do processo liberta as mulheres da perseguição policial e judicial que antecede o julgamento, envolvendo sempre uma devassa da sua vida privada, e deixando a pairar necessariamente sobre elas uma ameaça de sanção que pode vir a concretizar-se no futuro.

[13] Porque a proibição do aborto dá origem à gravidez forçada o que se traduz em violência institucional.

[14] Porque uma lei que despenalize o aborto não obriga nenhuma mulher a abortar.

VAMOS VOTAR SIM
NO PRÓXIMO REFERENDO.

2 Comments:

  • At quarta-feira, janeiro 17, 2007 4:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Independentemente do que ditar a consciência de cada um, só peço o seguinte:
    1- que a campanha decorra num clima de tolerência, civismo, sem radicalismos nem ameaças mais ou menos veladas. Porque no dia a seguir voltaremos a ser os mesmos familiares, os mesmos amigos, os mesmos colegas, os mesmos chefes/empregados.
    2- que no dia 11 todos votem, para que não haja ninguém a escolher pelos outros.

     
  • At sexta-feira, janeiro 19, 2007 4:10:00 da tarde, Blogger Alphonse Capone said…

    Por mim o referendo podia ja ser este domingo, ja tnh a minha opinião formada há muito tempo!

    Sei que os comícios nas igrejas já começaram e que com o aproximar da data ainda vai ser pior! é a demagogia de quem tb recorre aquilo que tanto critica!

    tou convncido que se os jovens forem todos votar o SIM ganha confortavelmente porque a acho que a esmagadora maioria dos jovens são a favor!

     

Enviar um comentário

<< Home