Tem cuidado muito cuidado, pois a qualquer altura podemos estar atrás de ti e destruir-te numa só rajada de tiros... Quando a noite cair o GangPQ vai fazer ruir o pior do pior dos teus sonhos...

terça-feira, dezembro 26, 2006

Tolerância de Ponto

Ai está um velho hábito da administração pública para o qual não se pode encontrar explicação. Porque é que o Governo que diz que precisamos crescer, aumentar a produtividade, e sermos cada vez melhores, dá um dia de folga extra aos seus funcionários?! Eles que já são os que têm mais regalias, mais dias de férias que as pessoas normais e melhor protecção social, etc... Bem sei que é uma medida popular, e que sempre são cerca de 700.000 eleitores, mas acho que não se justifica. As empresas privadas, salvo raras excepções, estiveram a funcionar, e não é pelos seus trabalhadores estarem a trabalhar no dia seguinte ao natal que vão ficar mais cansados ou desmotivados! Quem quer ficar em casa que goze um dia de férias que é para isso que elas servem, para descansar!
De salientar que estas tolerância é concedida aos trabalhadores da administração central, mas que os srs. presidentes de câmara resolveram alargar também aos trabalhadores da administração local... Ao que me parece, o único gajo com eles no sítio foi o Rui Rio, e deixo aqui bem claro que não nutro qualquer tipo de sentimento positivo sobre esta pessoa, muito pelo contrário, acho-o um grande FDP! Mas mesmo assim tenho que deixar aqui uma nota de reconhecimento pela coragem, e espero que sirva de exemplo para outra alturas, porque tolerâncias e pontes é o que não vai faltar no próximo ano!